A HOME CARE ou internação domiciliar propicia um risco menor de infecção hospitalar e pode promover a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, além de liberar leitos para que outras pessoas em situação de urgência/emergência possam ser atendidas.
O Sistema GESTHOR HOME CARE permite que a Instituição de Saúde tenha o controle de todo o atendimento ao paciente em internação domiciliar.
A internação domiciliar é um apoio para as funções de extensão de tratamento do paciente em sua residência e ela reduz ainda os custos de assistência à saúde gerando economia tanto para o paciente quanto para a Instituição de Saúde que o assiste. No perfil de atendimento domiciliar estão idosos, adultos com necessidades de cuidados prolongados e reabilitação; portadores de doenças crônico-degenerativas em estado agudo; portadores de patologias que necessitem de cuidados paliativos e portadores de incapacidade funcional, provisória ou permanente. Cada equipe é formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e motorista, com apoio de nutricionista, fisioterapeuta e assistente social.