Dicas para Empresários Superarem as Instabilidades

Dicas para Empresários Superarem as Instabilidades

Mario Sergio Cortella, filósofo, mestre e doutor em educação, professor titular atuante há mais de trinta anos pela PUC-SP dá três conselhos para os gestores enfrentarem o cenário econômico desafiador que o País vive:

1. “Nosso País vive um momento febril. Como a grande maioria de todas as patologias humanas, para que haja a cura, é preciso que o motivo da febre seja identificado. Precisamos enfrentar as doenças para encontrarmos a cura”.

  1. “Oportunidade significa saber aproveitar os ventos favoráveis e encontrar novas saídas. Significa unir as forças de quem está disposto a usá-las. A sorte segue a coragem daqueles que enfrentam seus medos e sabem aproveitar todos os momentos”.
  2. “Ter medo é essencial para que o líder seja cauteloso. O medo coloca as pessoas para agir e pensar em soluções. Mas, é preciso lembrar que medo e pânico são coisas diferentes. Pânico é a incapacidade da ação medo o estado de alerta”. Neste cenário desafiador, o que também distingue os bons líderes é a característica daqueles que aproveitam o atual momento para realizarem grandes mudanças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.